top of page
51899953470_da2f540e8d_o.jpg

Todo corpo conta
         uma história!

ARRASTE E LEIA NOSSO BLOG

Em luta contra o câncer, professora é a vencedora do "Namore-se"

Em junho, para celebrar o Dia dos Namorados, As Coisas Mais Criativas do Mundo contou as histórias de 12 mulheres queredescobriram sua sensualidade ao serem clicadas pela Naked Fotografia. O objetivo era inspirar outras mulheres a também resgatarem sua autoestima e sua confiança.

A série lançou ainda um desafio, convidando leitoras a contarem sua motivação para concorrer a um ensaio fotográfico. A vencedora foi a professora pós-graduada em Linguística Sandra Gonçalves, de 46 anos, que, mais do que superar desafios, vem travando uma verdadeira batalha pela vida.

Ensaio Boudoir Naked Fotografia

Há três anos e meio, a professora, que mora em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, foi diagnosticada com câncer. Em meio às sessões de quimioterapia, com todas as dificuldades inerentes ao tratamento, Sandra decidiu registrar cada dia de sua luta.

“Resolvi tirar pelo menos uma foto por dia sorrindo, independentemente de como eu estivesse. Fotografei todos os dias do meu cabelinho novo nascendo, todos os dias da minha batalha, que continua agora com a descoberta da metástase óssea. Preciso registrar que estou viva para mostrar para este monstro horroroso que sou mais forte do que ele”.

Uma de suas principais motivações para fazer o ensaio seria a oportunidade de deixar para as filhas – Narany, 23, Naliny, 21, e Nathaly, 19 –, suas grandes apoiadoras, mais uma bela recordação.

Ensaio Boudoir Naked Fotografia

Durante esse processo doloroso e de muita uma coragem, a autoestima surgiu de forma inesperada. “Descobri que, mesmo careca, sem sobrancelhas, cílios e com o sobrepeso ganho com as quimioterapias e o tratamento, eu sou linda. E meu sorriso foi se abrindo discretamente."

Após ter sua história escolhida e pouco antes de fazer o ensaio, Sandra revelou que havia aprendido com a doença a viver cada dia de uma vez, aproveitando as surpresas que eles trazem, sem criar expectativas.

E a surpresa foi mesmo grande. Diante das lentes, ela não hesitou em viver mais esse momento de forma intensa, empoderadora. “Foi maravilhoso! Adorei tudo!”.

Ensaio Boudoir Naked Fotografia

Revelada em plenitude, Sandra acredita que a experiência significou um recomeço. “Ao me ver nas fotos, foi como se eu me visse renascendo das cinzas, depois das quimioterapias, que, de certa forma, tinham me levado embora. Curti cada momento! Foi maravilhoso me namorar!”


333 visualizações
Posts Recentes
Procurar por tags
Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page