Posts Recentes

Fazer as pazes com você mesma ajuda aumentar a autoestima

 

 

 

Um dos primeiros passos para aumentar a autoestima é fazer as pazes com você mesma. Vivemos quase que diariamente em guerra com o nosso corpo e dificilmente estamos satisfeitas tanto com aquilo que realizamos quanto com a imagem que vemos no espelho. Tentar reverter essa lógica é um passo e tanto para melhorar a sua autoestima.

 

É importante lembrar que você não é a única que se sente assim. Na verdade, se sentir completamente segura com o próprio corpo é uma realidade ainda distante para a maioria das mulheres. Para muitas, aumentar a autoestima parece uma meta distante de ser alcançada.

Isso acontece porque vivemos em uma sociedade que cobra muito e de diversas formas. Querem mulheres perfeitas e que se encaixam em determinado padrão estético e de comportamento, mas isso não existe. É irreal pensar que todas as mulheres um dia serão iguais. Na verdade, é essencial entender que a beleza está justamente nessa diferença.

 

Entender esse cenário complexo que vivemos e dar uma chance para você mesma é um importante avanço na caminhada para a autoestima elevada. Para ajudar nesse processo, é interessante entrar em uma jornada de autoconhecimento, já que ele fortalece e empoderada. Consequentemente, quando nos conhecemos, nos sentimos mais seguras e aumentar a autoestima passa a ser mais fácil.

 

Como fazer isso?

 

Para fazer as pazes com você mesma e melhorar a autoestima, é preciso entender que tudo isso é um processo longo. Infelizmente, não existe uma receita para seguir e se sentir melhor com o próprio corpo. Para cada mulher essa caminhada será de uma forma, mas algumas dicas podem ser úteis para todas.

 

Saber que leva tempo já deixa as coisas mais leves. Agora, é interessante buscar formas de autoconhecimento para se reconectar com sua essência. Você pode começar se perguntar: de onde vem essas inseguranças e que eu sinto com meu corpo? Será que o que você sente é mesmo um incômodo próprio ou reflexo das imposições sociais?

Também é essencial perceber que aceitar o próprio corpo não significa não querer mudá-lo. Na verdade, o mais importante é entender de onde vem essa vontade de mudar. A mudança pode ser muito boa nesse processo de autoconhecimento e empoderamento. Um corte de cabelo, por exemplo, pode te deixar mais segura.

 

Outro ponto importante é enxergar a história que o seu corpo carrega. Muitas vezes, nos incomodamos com estrias, cicatrizes e outras marcas que, na verdade, se observadas com carinho, contam muito sobre quem nós somos

.

Exercícios para trabalhar a autoestima

 

Você pode adotar alguns exercícios para trabalhar a autoestima diariamente. Como tirar um tempinho do seu dia para listar o que aconteceu de bom naquela semana, já que observar a vida com outro olhar pode ser extremamente positivo nesse processo.

Aproveite para se enxergar no espelho de outra forma. Olhe para a imagem refletida e pontue tudo aquilo que você gosta e te faz feliz. Depois, espalhe bilhetes pela casa para sempre se lembrar da beleza que há em você. Reconhecer que somos mulheres bonitas, fortes e inteligentes é essencial para a construção da autoestima.

 

Você também pode fazer um ensaio fotográfico e se deixar ser observada por outra pessoa. Com certeza o resultado dos cliques vai te mostrar beleza onde você ainda não tinha reconhecido. Além disso, faça o exercício de elogiar outras mulheres e desconstruir a rivalidade que é tão danosa para todas.

 

Resumindo, para fazer as pazes com você mesma e aumentar a autoestima é preciso entrar em uma jornada de autoconhecimento. E nem sempre é fácil, já que em alguns casos esse resgate às memórias pode ser doloroso, mas é preciso ser paciente e confiar em você. Lembre-se sempre de que a autoestima é construída diariamente.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Please reload

Procurar por tags

ensaio sensual

Naked fotografia

© 2018 Naked Fotografia