top of page
51899953470_da2f540e8d_o.jpg

Todo corpo conta
         uma história!

ARRASTE E LEIA NOSSO BLOG

Ensaio sensual resgata beleza própria e autoestima

Ensaio sensual resgata beleza própria e autoestima

Quantas coisas você já deixou de fazer por não achar ser boa o suficiente para aquilo? Não é raro passar por situações como essa, principalmente quando falamos em algo relacionado à beleza. Com tantos padrões estéticos para seguir, não é difícil cair na insegurança e não fazer aquilo que se deseja. Bruna Peres, 35 anos, se sentia assim quando pensava em fazer um ensaio sensual.

“Eu sempre achei esse tipo de fotografia lindo, tinha vontade de fazer e tal, mas não achava que era bonita o suficiente”, fala. Além de não se achar bonita o bastante, Bruna ainda não havia encontrado um fotógrafo que transmitisse a delicadeza que ela queria para o ensaio sensual. Afinal, ela queria algo que fosse muito mais voltado para o público feminino do que para o masculino, como geralmente é.

No entanto, foi navegando pelo Instagram que Bruna encontrou a Naked Fotografia, uma empresa especializada em ensaio boudoir com a equipe toda feminina, e se apaixonou pelo olhar delicado da fotógrafa. “Fiquei completamente apaixonada pelo estilo das meninas e pensei que se um dia eu tivesse coragem de posar, seria com elas”, diz.

“Fiquei apaixonada em como elas retratam a sensualidade de um jeito muito feminino, de um jeito que nós mesmas olhamos e nos achamos sensuais e lindas. Não é algo para agradar aos olhos de outros apenas, mas principalmente aos nossos próprios olhos”, completa.

Depois de um tempo, Bruna finalmente tomou coragem e decidiu fazer um ensaio boudoir, que resultou em uma experiência surpreendente. “Na época eu estava casada e decidi fazer de presente de aniversário para meu, agora, ex-marido... Apesar de eu tê-lo presenteado com a revista, acabou que a experiência toda foi muito mais gratificante pra mim do que eu imaginava”, conta.

Resgate da própria beleza

Para Bruna, ser fotografada de lingerie foi uma experiência que resgatou a autoestima e a fez reconhecer a própria beleza. “Para mim, foi muito mais do que uma revista com fotos bonitas. Foi enxergar essência em mim e beleza onde geralmente eu não via nada. Isso não está na revista, está em mim”, comenta.

Ela relembra que quando fez o ensaio e viu as fotos na câmera da fotógrafa, ficou muito satisfeita com o resultado. Quando as fotos realmente ficaram prontas e impressas, Bruna foi novamente surpreendida com aquilo que viu no papel. “A vontade era de mostrar para todo mundo e falar: olha, eu realmente sou linda!. Bateu um orgulho, sabe?”.

E tudo isso fez parte do processo de construção da autoestima de Bruna. Segundo ela, antes de fazer o ensaio fotográfico ela costumava pensar que gostaria de ser uma daquelas mulheres maravilhosas que eram fotografadas. Porém, não acreditava que aquela experiência era para ela. “Quando eu vi as fotos, percebi que eu também era uma dessas mulheres maravilhosas!”, conta.

Além de ser um presente que aumentou a autoestima e confiança de Bruna, o ensaio sensual foi uma ferramenta que melhorou a relação dela com o próprio corpo. “Sempre pensamos que para ser bonita, atraente e sensual precisamos ter um corpo perfeito. Isso é verdade. O que está errado é a nossa percepção de corpo perfeito. Todo corpo é, cada um do seu jeito. A perfeição está na nossa cabeça!”, finaliza.


921 visualizações
Posts Recentes
Procurar por tags
Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page