Posts Recentes

Solteira e feliz no Dia dos Namorados? Sim, é possível!

 

 Parece que para qualquer lugar que olhamos no dia 12 de junho encontramos um casal apaixonado. Teoricamente, isso não deveria ser problema para ninguém. Afinal, que mal tem? Porém, não é bem assim... Algumas mulheres ficam tristes e abaladas no Dia dos Namorados e acabam se incomodando bastante com o fato de estarem solteiras nesta data.

 

Leia também: Ensaio sensual resgata beleza própria e autoestima

 

Para algumas, o dia pode lembrar o término conturbado, uma paixão não superada ou até despertar pensamentos de inferioridade, já que não tem ninguém para comemorar o Dia dos Namorados. Quando isso toma conta e você passa a se sentir não amada, como se algo estivesse faltando, é hora de parar e refletir sobre algumas questões.

 

O primeiro passo é investigar qual a origem desse sentimento. Por que achamos que precisamos ter alguém nesta data? Desde muito novas as mulheres são ensinadas sobre a necessidade de encontrar uma pessoa para completá-las e, enfim, experimentar a felicidade. Aquela ideia de príncipe encantado. No entanto, a gente sabe que isso está mais do que ultrapassado.

Está na hora de entender que você é autossuficiente e a única responsável pela sua felicidade. Compreender que é possível curtir a própria companhia e ser feliz sozinha pode ser revolucionário, já que você deixa de esperar o outro te completar.

 

Leia também: Como ter uma relação mais gentil com o próprio corpo?

 

Outro ponto é que muitas vezes a autoestima está baixa e sentimentos que levam à ideia de que não se é amada ficam mais fortes. É comum pensar que se está solteira, vai ficar assim para sempre. Quando não há autoestima, é difícil mesmo romper com esses pensamentos.

Por isso, fortalecer a autoestima e, consequentemente, a autoconfiança, é tão importante. Antes de qualquer coisa, é preciso estar bem consigo. Entender isso não é deixar de ser romântica. Nada disso. É apenas se colocar em primeiro lugar.

 

 

Solteira e feliz no Dia dos Namorados

 

 

 

Se isso já foi o suficiente para você sacudir a poeira e deixar a tristeza de lado, perfeito! Vá viver o 12 de junho como se fosse mais um dia normal – o que de fato é – sem se preocupar se você está namorando ou não.

 

Também é possível ressignificar a data e torná-la um dia especial de outra forma para você. Por que não fazer um dia para se cuidar, curtir a própria companhia e se amar? Para isso, reserve o fim do dia para você fazer o que gosta.

 

Leia também: Ensaio boudoir ajuda a aumentar a autoestima e o amor próprio

 

Vale criar um spa em casa, maratonar uma série ou até ter cozinhar e abrir um vinho para ter um date com você mesma. Ainda assim não quer passar a data ? Não tem problema! Faça tudo isso na companhia de amigas que também estão solteiras.

 

No fim do dia, o importante é se lembrar que não importa se você está acompanhada ou sozinha no Dia dos Namorados, mas sim se está feliz com quem você é e com as suas escolhas. Como sempre falamos por aqui, o segredo está em fazer coisas que reforçam a sua autoestima!

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Please reload

Procurar por tags

ensaio sensual

Naked fotografia

© 2018 Naked Fotografia