Posts Recentes

A importância de ter um tempo só para você

 

 

 

Pense na sua rotina. Entre todas as atividades, há um tempo exclusivamente seu? Sabe aquela hora do dia para relaxar e curtir a própria companhia? Isso existe na sua agenda? O ideal seria responder “sim”. Afinal, esse momento só seu é fundamental para recarregar as energias e entender melhor os sentimentos. No entanto, a gente sabe que não é bem assim.

Leia também: Como ter uma relação mais gentil com o próprio corpo?

 

 

A correria do dia a dia nos deixa cada vez mais ocupada e sem tempo. Isso é desgastante e leva ao esgotamento, já que a lista de tarefas e problemas parece não acabar nunca.

Como as prioridades são outras, as atividades prazerosas e os hobbies são deixados de lado. Até porque, provavelmente, olhar para si não está em primeiro plano. Ou seja, nós nos deixamos de lado. E qual a consequência disso? A autoestima vai lá para baixo. 

 

Já comentamos algumas vezes por aqui, mas é sempre bom lembrar: a autoestima não diz respeito apenas sobre a imagem refletida no espelho. É também sobre se sentir bem com você mesma, no sentido de gostar da pessoa que se é em todas as áreas.

 

Mas, como se sentir dessa forma se parece não existir tempo para você nesta checklist que não ter fim?

 

Leia também: O que é pressão estética e de que forma ela afeta as mulheres?

 

O tempo só para você

 

 

 

 

Claro, não dá para deixar tudo de lado e sair por aí fazendo o que bem entende a hora que quiser. Não é sobre isso que estamos falando. O ponto aqui é dedicar um tempo no dia ou na semana – tudo vai depender da forma como você se organiza – para curtir a própria companhia.

 

É um momento de autocuidado. Não precisa ter uma regra. A ideia é tirar algumas horinhas para ler um livro, meditar, ver uma série ou simplesmente não fazer nada. É importante entender que não é para se culpar por não fazer nada. Muito pelo o contrário, você está fazendo muito por si mesma.

Leia também: Ensaio boudoir ajuda a aumentar autoestima e amor-próprio

 

Algumas pessoas evitam ficar sozinhas por sentir que algo falta ali. No entanto, é justamente sobre isso: sentir-se confortável com a própria companhia. São nesses períodos que a gente consegue se reconectar com a própria essência – o que pode ser muito positivo e levar a um crescimento interno.

Então, por que não tentar? Pode ser que no começo seja preciso até anotar na agenda e reservar um horário fixo para isso. Não tem problema, o importante é perceber como esse tempo com você pode ser gostoso e um respiro na rotina.

 

Também é legal encontrar um equilíbrio entre as obrigações, o tempo com você e as horas com as pessoas queridas. Afinal de contas, não dá para negar que faz bem curtir os momentos com as amigas e com o marido ou namorado.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Please reload

Procurar por tags

ensaio sensual

Naked fotografia

© 2018 Naked Fotografia