Posts Recentes

Celulites, estrias e rugas: por que não esconder tudo no photoshop

 

 

Pense no corpo de uma mulher bonita. Você imaginou estrias ou celulites? Provavelmente não, né? Costumamos achar que só peles lisinhas e corpos magros são bonitos e que essas marcas precisam ficar escondidas. No entanto, não é bem por aí. 

 

Leia também: O que é pressão estética e de que forma ela afeta as mulheres?

 

Na verdade, o que nos faz acreditar que estrias, celulites e outras “imperfeições” não são legais é o padrão estético que afeta mulheres e homens. Esse padrão é baseado na ideia de que existe um estereótipo de corpo ideal a ser alcançado e que aquilo que está fora disso deve ser mudado ou escondido.

 

Tudo isso cria uma pressão estética muito forte, causando sentimentos negativos sobre o próprio corpo e, consequentemente, jogando a autoestima lá para baixo. A nossa ideia aqui é repensar esses padrões e te convidar a redescobrir a beleza que há no seu corpo. Será mesmo que essas marcas são tão ruins assim?

 

Costumamos falar que o seu corpo conta a sua história. Você já parou para pensar? Uma cicatriz, por exemplo, pode indicar a superação de um acidente. Já rugas, lembrar as boas risadas que você deu nos últimos anos. E as estrias, apontar os nove meses de gestação que passou até o nascimento do seu filho. Nem sempre as lembranças são positivas, mas são traços que estão ali e falam sobre quem você. E tudo isso é muito bonito.

 

Leia também: Por que recusamos a nossa própria beleza?

 

A intenção dos ensaios sensuais produzidos por nós é justamente essa. Propor uma jornada de autoconhecimento onde a mulher tem a chance de olhar para a própria imagem sob uma nova ótica, diferente da que ela está acostumada. Essa nova perspectiva é capaz de revelar beleza onde antes se achava que não existia.

 

 

 

Com ou sem photoshop?

 

O uso de programas de edição, como o photoshop, é fundamental para deixar a foto ainda mais bonita. No entanto, é interessante entender a diferença entre fazer correções de luz que vão deixar a foto mais equilibrada e transformar a modelo em outra pessoa.

Leia também: O que esperar do meu primeiro ensaio sensual?

 

No processo de pós-produção das fotos da Naked, nossa designer vai trabalhar fazendo ajustes gerais para valorizar a cliente. O foco não será tirar celulites, estrias, rugas ou qualquer outra marca. Mesmo se a modelo se incomodar com algo, vamos tentar encontrar uma solução sem precisar cair no padrão estético irreal. Por isso, o diálogo é o ponto chave do trabalho.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Please reload

Procurar por tags