Posts Recentes

Ensaio sensual em casa: “É sobre se olhar com bons olhos”

 

 

Conhecer a trajetória de outras mulheres e se inspirar em seus processos pode ser um bom ponto de partida para fortalecer a autoestima. Daniela, 42 anos, participou da primeira turma do curso online de autorretrato da Naked e conta como essa experiência foi potente para melhorar a forma como se relaciona com o próprio corpo. 

 

“É sobre se olhar com bons olhos”, define Daniela sobre o curso. Ela comenta que nunca teve muitos problemas com o corpo, mas afirma que as aulas foram importantes para mostrar que não existe certo ou errado na hora das fotos do ensaio sensual. “Acho que tudo é uma questão de ângulo”, brinca. 

 

“Uma foto de rosto também pode ser sexy e você não precisa estar sem roupa para ser sensual. Sensualidade também é atitude”, reflete. Daniela também fala que as aulas de autorretrato foram para além das dicas de como fazer um ensaio sensual em casa. Segundo ela, foi possível aprender a ter mais segurança, se cobrar menos e se aceitar mais. 

 

Daniela ainda conta que as aulas foram uma maneira de aprimorar um hobby – a fotografia. Ela diz que estuda fotografia há alguns meses e viu no curso uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos. “Eu amei. Fiquei bem empolgada e lembro que fiz fotos assim que a aula acabou. Coloquei o celular no tripé, uma camisa branca do marido e mandei ver”, lembra. 

 

Como ela comenta antes, as aulas também foram uma forma de olhar para si com mais cuidado e aumentar a autoestima, deixando certas “encanações” com o corpo de lado. Inclusive, Daniela tem incentivado amigas a vivenciarem a experiência sem se preocupar com peso, celulite e outras inseguranças.

 

Assim como Daniela e outras mulheres que participaram do curso, tirar um tempo para si mesma pode ser transformador. Se fotografar e olhar para cada detalhe do seu corpo sob um novo ângulo é um dos caminhos para fazer as pazes com o espelho e deixar para trás as inseguranças. 

Então, que tal se arrumar, escolher um canto da casa e se jogar em um ensaio sensual? Além de ser algo divertido, a experiência pode trazer verdadeiras mudanças para a sua vida.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Please reload

Procurar por tags