Como voltar a se amar? 3 dicas para colocar em prática ainda hoje
É fato: se amar não é tarefa fácil para muitas mulheres. Olhar para o espelho e ficar satisfeita com o que vê? Quase um desafio. Mas, por que é tão difícil? Desde muito novas somos ensinadas que é preciso alcançar determinado corpo para, enfim, ser considerada bonita e só assim ser feliz.
Leia também: O que é pressão estética e de que forma ela afeta as mulheres?

O que ninguém te conta é que esse padrão é inalcançável. Não importa o quanto você se dedique, nunca vai chegar lá. E nesse processo de busca pela beleza ideal, a autoestima e a confiança vão lá para baixo. Em um contexto como esse, é realmente muito difícil se amar.
Felizmente, é possível ir contra essa maré e construir uma relação mais respeitosa com o próprio corpo. O processo é longo, diário e contínuo, mas com pequenas mudanças de hábitos é possível passar a gostar mais de você mesma.
Para voltar a se amar
1. Pare de se comparar com outras mulheres
A insatisfação com o próprio corpo vem muito da comparação com o corpo de outras mulheres – reflexo da rivalidade feminina que nos é ensinada ainda na infância. Dessa forma, romper com essa lógica é fundamental. Para isso, faça uma limpa nas redes sociais e deixe de seguir mulheres que fazem com que você se sinta mal com o próprio corpo.
Busque acompanhar mulheres de diferentes corpos e belezas. Isso vai te inspirar e ajudar a “virar a chavinha” para entender que todas carregam a sua beleza única e particular. Assim, com referências positivas, fica mais fácil gostar de si.
Leia também: Como ter uma relação mais gentil com próprio corpo?