top of page
51899953470_da2f540e8d_o.jpg

Todo corpo conta
         uma história!

ARRASTE E LEIA NOSSO BLOG

Como um ensaio sensual pode melhorar a autoestima?

Quantas mulheres você conhece com uma boa autoestima? Dificilmente esse número vai ser alto, já que se sentir bem com o próprio corpo muitas vezes parece um desafio. Seja nas redes sociais, nas revistas ou na TV, diariamente somos bombardeadas por informações e cobranças que nos levam a crer que devemos atingir determinado padrão estético: branco, magro e sem marcas.

No entanto, como ninguém fala sobre como é impossível chegar a esse ideal de beleza, vamos nos tornando cada vez mais inseguras e insatisfeitas com a própria imagem. Acabamos nos escondendo em roupas largas e até evitando o espelho para não encarar o próprio corpo. Dessa forma, a autoestima passa longe da nossa realidade. Sendo assim, como recuperá-la? A verdade é que não existe um passo a passo ou fórmula para isso. Ter uma autoestima elevada e se sentir bem consigo mesma é um processo longo e que vai além da beleza. Além de aceitar a imagem que velhos no espelho, também precisamos nos reconectar com a nossa essência e história, entendendo quem somos e o que queremos. Ou seja, não é algo simples.

Entre as diversas práticas e exercícios para se sentir bem, algumas mulheres optam por fazer um ensaio sensual. A princípio, a ideia de ser fotografada de lingerie ou nua pode parecer absurda quando não estamos muito bem com a própria imagem. No entanto, posar para um ensaio em um cenário bonito, com iluminação adequada e vestindo algo que valoriza o corpo pode ser uma experiência transformadora. A intenção não é se transformar em outra pessoa, mas sim ter a chance de olhar para a própria imagem por outro ângulo, sob uma ótica diferente daquela que se está acostumada. É encarar para as curvas e marcas da pele com carinho, entendendo que são elas que mostram a história que você carrega.

Autoconhecimento e empoderamento

Todo esse processo está extremamente ligado ao autoconhecimento e ao empoderamento. Um ensaio fotográfico permite se reconectar com a sua história, já que os detalhes que o nosso corpo carrega falam muito sobre nós. Estrias podem contar a história de um parto, rugas falar sobre os bons momentos que você já passou ao longo de todos esses anos e cicatrizes contar sobre um momento de superação. Tudo isso diz muito sobre se conhecer, ou melhor, se reconhecer. Vivemos uma vida toda acreditando que essas marcas são feias e que precisam ser mudadas. Mas, por que não se olhar de outra forma e enxergar beleza nesse corpo? Passar por essa experiência é também uma forma de se sentir mais forte e poderosa, principalmente pelo fato de que os ensaios costumam resgatar a sensualidade que às vezes deixamos de lado por vergonha ou inseguranças. E, para muitas mulheres, esse é também um processo de empoderamento.

Para atingir esse objetivo, a equipe envolvida no ensaio fotográfico faz toda a diferença. É interessante buscar profissionais conscientes e preparados para fazer dessa uma experiência de redescoberta de si mesma. Por isso, a Naked é formada por uma equipe de mulheres que trabalham com o conceito de resgate da autoestima e empoderamento durante todas as etapas do ensaio sensual, desde a escolha da lingerie até o tratamento das fotos.


2.328 visualizações
Posts Recentes
Procurar por tags
Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page