top of page
51899953470_da2f540e8d_o.jpg

Todo corpo conta
         uma história!

ARRASTE E LEIA NOSSO BLOG

Como voltar a se amar? 3 dicas práticas


É fato: se amar não é tarefa fácil para muitas mulheres. Olhar para o espelho e ficar satisfeita com o que vê? Quase um desafio. Mas, por que é tão difícil? Desde muito novas somos ensinadas que é preciso alcançar determinado corpo para, enfim, ser considerada bonita e só assim ser feliz.

O que ninguém te conta é que esse padrão é inalcançável. Não importa o quanto você se dedique, nunca vai chegar lá. E nesse processo de busca pela beleza ideal, a autoestima e a confiança vão lá para baixo. Em um contexto como esse, é realmente muito difícil se amar.

Felizmente, é possível ir contra essa maré e construir uma relação mais respeitosa com o próprio corpo. O processo é longo, diário e contínuo, mas com pequenas mudanças de hábitos é possível passar a gostar mais de você mesma.

Para voltar a se amar

1. Pare de se comparar com outras mulheres

A insatisfação com o próprio corpo vem muito da comparação com o corpo de outras mulheres – reflexo da rivalidade feminina que nos é ensinada ainda na infância. Dessa forma, romper com essa lógica é fundamental. Para isso, faça uma limpa nas redes sociais e deixe de seguir mulheres que fazem com que você se sinta mal com o próprio corpo.

Busque acompanhar mulheres de diferentes corpos e belezas. Isso vai te inspirar e ajudar a “virar a chavinha” para entender que todas carregam a sua beleza única e particular. Assim, com referências positivas, fica mais fácil gostar de si.

2. Para de se cobrar tanto

Deixe a cobrança de lado e seja compreensiva. Aceite suas falhas, imperfeições, processos e entenda que as coisas levam tempo. Leva tempo até voltar a se amar. E tudo bem. Pode ser que nesse trabalho de fortalecer a autoestima você se sinta mal e pense coisas negativas sobre o seu corpo, afinal, sempre foi assim. Se isso acontecer, não se condene. Busque entender de onde vem esse sentimento e de que forma pode mudá-lo.

3. Movimente-se!

Praticar atividades físicas é fundamental para se sentir bem não apenas fisicamente, mas também mentalmente. Não é sobre emagrecer, mas sim sobre os benefícios para a saúde. A produção de endorfina aumenta quando o corpo se movimenta, melhorando o humor e promovendo a sensação de bem-estar. Busque aulas de dança, ioga, vá caminhar no parque… Colocar o seu corpo para se mexer é o melhor que você pode fazer por ele.

Dica extra: faça um ensaio sensual

Sempre comentamos sobre o poder do ensaio sensual para a autoestima da mulher. Os relatos de clientes que se sentiram mais bonitas, sensuais e confiantes após as fotos são inúmeros. Isso acontece porque o ensaio fotográfico proporciona a chance de olhar para si sob uma nova ótica. O olhar da fotógrafa capta ângulos e detalhes que mostram como há beleza em cada parte do seu corpo. Essa nova perspectiva é um convite para voltar a se amar.


539 visualizações
Posts Recentes
Procurar por tags
Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page