top of page
51899953470_da2f540e8d_o.jpg

Todo corpo conta
         uma história!

ARRASTE E LEIA NOSSO BLOG

Ensaio sensual em casa: É possível perder a vergonha do próprio corpo.

“Na primeira noite após a primeira aula, eu tremia ao posar. Detalhe, estava sozinha”


Cuidar da autoestima e olhar para si com carinho deve ser sempre uma prioridade. Sabendo disso, nós fazemos questão de dar algumas dicas e proporcionar formas de fazer isso diariamente. Do ano passado para cá, ensinamos centenas de alunas do curso online de autorretrato, os benefícios do ensaio sensual feito em casa.


Ao longo desses anos fotografando mulheres, percebemos que o ensaio sensual pode ser uma caminho para fortalecer a autoestima e o amor próprio, além de ser uma ferramenta para o autoconhecimento. Então, por que não ter todos esses benefícios em casa?

Em um momento como este que estamos vivendo, é fundamental criar espaços na agenda para olhar para si com mais carinho e atenção. Para as mulheres que participaram do curso, as aulas foram exatamente isso.

Cris Lima, 43 anos, relata que o curso foi uma experiência de se amar e olhar para si de outra forma. Ela conta que sempre gostou de fotografar, mas depois da maternidade e o passar dos anos no casamento, foi deixando o gosto de lado e não se sentia mais tão bem com o próprio corpo. Após a separação, veio a vontade de retomar isso e, com as aulas, colocou em prática. “O curso me abriu possibilidades de amor próprio”, fala


Ela fala que conversar sobre autoestima e o processo de se conhecer, se amar e se aceitar, foi fundamental para a construção de uma nova relação com o corpo. “Ao longo das aulas fui sentindo que o que foi falado e fui tomando posse do meu corpo”, diz sobre se sentir mais confiante ao se olhar no espelho e se fotografar.

Aos poucos, explora as possibilidades de fotos que pode fazer e olhares sobre si. “Ainda estou me reencontrando. Preciso amadurecer a ideia de que posso fotografar meu corpo sem receio”, diz. Mesmo sem se registrar por inteiro, Cris torna-se cada vez mais confiante para arriscar as poses e cliques.

“Na primeira noite após a primeira aula, eu tremia ao posar. Detalhe, estava sozinha. Hoje, se eu tenho alguma ideia de foto, projeto ela na mente, espero as crianças dormirem e já saio clicando”, conta.

Ela diz que improvisa o cenário com o que tem em casa, mesmo entre caixas de brinquedos dos filhos, e ter um momento só para si durante o “ensaio sensual” que faz de si mesma. “Foi o melhor investimento desse isolamento social. Foi um investimento em mim”.



Gostou da idéia? Quer mais informações sobre o curso NAKED EM CASA?

Clique no link abaixo:





738 visualizações
Posts Recentes
Procurar por tags
Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page